Com cinco pontos conquistados nas três primeiras partidas da Libertadores, o Rubro-Negro iniciará o confronto diante do Santa Fe como líder do Grupo 4 e podendo encaminhar a vaga para as oitavas de final. Porém, o risco de terminar a rodada fora da zona de classificação é grande. O próprio time colombiano, com uma vitória simples em casa, ultrapassa o clube brasileiro. Nesta quinta-feira, o River Plate-ARG, que tem a mesma pontuação e joga no Monumental de Nuñez frente ao Emelec-EQU, também pode ficar à frente.

Ou seja, uma derrota pode complicar e muito o futuro flamenguista no torneio. Até por isso, o grupo aparenta ciência sobre o momento vivido. “Aqui é Flamengo. A cobrança é sempre maior. Precisamos de títulos. Não adianta estarmos na frente do grupo e em segundo do Brasileirão”, afirmou o lateral-esquerdo Renê. O meia Diego, também bastante contestado por suas últimas atuações, é dúvida para o duelo das 21h45min no estádio El Campín.

Santa Fe: Zapata; Arboleda, Javier López, Tesillo e Uribe; Perlaza, Gordillo Vargas e Armando Vargas; Anderson Plata, Morelo e Pajoy. Técnico: Agustin Julio Castro.

Flamengo: Diego Alvez; Rodinei, Juan, Réver e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Éverton Ribeiro) e Lucas Paquetá; Vinicius Junior e Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.