Na próxima rodada, Flamengo pode quebrar tabu de quase uma década contra o Atlético-MG

Por: Higor Neves

Nesta rodada do Brasileirão, o Flamengo terá o Atlético-MG como adversário, rival tradicional, com o qual o Rubro-Negro tem realizado jogos marcantes nos últimos anos. Na temporada atual, as equipes vivem disputa direta na parte de cima da tabela. Entretanto, além disso, uma vitória para o Fla pode significar a quebra de um tabu que vem desde 2009, último ano em que o clube carioca conseguiu somar seis pontos contra o alvinegro no Campeonato Brasileiro.

Naquele ano, no qual o Rubro-Negro, inclusive, terminou como campeão nacional, as duas partidas entre as equipes terminaram com o placar de 3 a 1 a favor do Fla. A primeira, disputada no Maracanã, contou com gols de Kléberson, Léo Moura e Everton. No segundo turno, o duelo aconteceu no Mineirão, e os gols da vitória foram marcados por Petkovic, Maldonado e Adriano.

Desde então, o Flamengo chegou a somar quatro pontos contra o time atleticano em duas ocasiões: 2011 e 2012. Nas duas temporadas, o Fla venceu em casa e empatou fora. Em contrapartida, o pior ano nos duelos ante a equipe atleticana foi em 2015, quando o Rubro-Negro foi derrotado nas duas partidas.

O jogo contra o Atlético-MG está marcado para as 16h do próximo domingo (23), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 45 pontos conquistados, o Flamengo está na quarta colocação da competição, tendo apenas três a mais que o adversário em questão, que ocupa a sexta posição.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/na-proxima-rodada-flamengo-pode-quebrar-tabu-de-quase-uma-decada-contra-o-atletico-mg/

Share this content: