Na tática: Racing tem bolas longas como ‘arma’ para tentar vencer o Flamengo na Libertadores

Flamengo e Racing iniciam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores nesta terça (24). Como apurado pela reportagem do Coluna do Fla, o técnico Sebastian Beccacece terá muitos problemas tanto dentro quanto fora de campo. O clube tem cinco desfalques na equipe titular e os bastidores estão com clima muito tenso, por conta da saída de Diego Milito da diretoria. No entanto, os argentinos apostam nas bolas longas para vencer o sistema defensivo do Flamengo, que ainda busca sua melhor forma.

Segundo dados do portal estatístico SofaScore, dois dos cinco melhores aproveitamentos em lançamentos na Libertadores são de zagueiros do Racing. Nery Domínguez e Leonardo Sigalli acertam quase 8 bolas longas por partida, e isso pode se tornar uma arma contra o ainda frágil sistema defensivo rubro-negro. Em suma, a equipe argentina pode dificultar o jogo para o Fla nos contra-ataques rápidos, com passes vindos do sistema defensivo.

Apesar de ainda demonstrar desorganização, o sistema defensivo do Rubro-Negro melhorou muito desde a chegada de Ceni. Além disso, o setor ganha um reforço de peso para a decisão: o lateral Filipe Luís, recuperado de lesão na coxa, está à disposição do treinador. No entanto, o principal zagueiro do elenco, Rodrigo Caio, segue vetado pelo Departamento Médico. A ideia é que ele retorne no jogo de volta, que será disputado em uma semana, no Maracanã.

Flamengo e Racing se enfrentam nesta terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón. Vale lembrar que, por ter feito melhor campanha na fase de grupos, o Mais Querido tem a vantagem de decidir a vaga em seus domínios. A partida será exibida pelo SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/na-tatica-racing-tem-bolas-longas-como-arma-para-tentar-vencer-o-flamengo-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=na-tatica-racing-tem-bolas-longas-como-arma-para-tentar-vencer-o-flamengo-na-libertadores

Share this content: