Na véspera de confronto, Carille comenta situação de Abel no Flamengo: “Ambiente bem pesado”

Na véspera de confronto, Carille comenta situação de Abel no Flamengo: “Ambiente bem pesado”

Está chegando a hora do confronto entre a Maior Torcida do Mundo e a segunda maior colocada no ranking de torcedores. Flamengo e Corinthians se encontram nesta quarta-feira (15) pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Muito pressionado pelas atuações do Rubro-Negro no ano, o treinador Abel Braga tem mais uma chance de mostrar evolução no seu trabalho. E o adversário sabe disso.

Em entrevista ao site Meu Timão, o técnico corintiano Fabio Carille analisou a situação de Abel. Para o comandante alvinegro, o grande número de competições importantes no ano afeta a avaliação do trabalho do rubro-negro.

Se eu tivesse os confrontos na Libertadores tenho certeza que a pressão sobre mim seria bem maior. É o que o Jardine passou no São Paulo: pegou um time tecnicamente inferior, porém já numa metade de campeonato, ele na montagem da equipe, pré-Libertadores num mata-mata, igual aconteceu com o Corinthians contra o Tolima (em 2012). Mas, sobre o Flamengo: o peso da Libertadores, o peso das contratações fortes tornam esse ambiente bem pesado. Mas ainda bem que tem um cara lá bem experiente e calejado capaz de suportar –, afirmou.