Nada de caça às bruxas: diretoria do Flamengo se reúne, mas não cogita saída de Abel Braga

Por: Aguinaldo Junior e Venê Casagrande

O Flamengo foi eliminado para o Fluminense na última quinta-feira (14), pela semifinal da Taça Guanabara. A derrota, que não estava nos planos, gerou uma movimentação nos bastidores do futebol rubro-negro. Os dirigentes, atentos ao desempenho da equipe, se reuniram com o treinador Abel Braga.

A reunião foi motivada pela preocupação do departamento de futebol com a estreia do Flamengo na Copa Conmebol Libertadores. O intuito da diretoria é ter o time pronto no dia 05 de março, quando o Rubro-Negro vai à Bolívia enfrentar o San José. Além disso, os dirigentes queriam entender o porquê do desempenho abaixo de alguns atletas na eliminação para o Fluminense.

Embora a conversa tenha existido, não há a menor possibilidade que o treinador seja demitido por conta da desclassificação no primeiro turno do Campeonato Carioca. A ideia dos dirigentes era apenas de entender o ocorrido e projetar a estreia do Rubro-Negro na competição internacional. Vale frisar ainda, que tais reuniões são normais, entretanto, com a eliminação, a pauta acabou sendo modificada.

Como o Flamengo não vai disputar a final da Taça Guanabara, que será decidida entre Vasco e Fluminense, neste domingo (17), a equipe rubro-negra passará por uma espécie de intertemporada. Isso porque, o clube só volta a campo no próximo dia 24, diante do Americano, pelo primeiro jogo da fase de grupos da Taça Rio.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/nada-de-caca-as-bruxas-diretoria-do-flamengo-se-reune-mas-nao-cogita-saida-de-abel-braga/

Share this content: