Nada é por acaso! Trabalho especial leva Cuéllar a ser destaque no Flamengo

​Recentemente, Cuéllar passou por uma verdadeira maratona. Foi titular em amistoso da seleção colombiana diante da Argentina, nos Estados Unidos, e no dia seguinte atuou os 90 minutos do confronto do ​Flamengo contra o Corinthians, no Maracanã, pela rodada de ida da semifinal da Copa do Brasil. Só que não é por nada que ele conseguiu aguentar o tranco.

​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

Titular rubro-negro desde a chegada de Reinaldo Rueda, ainda no passado, o camisa 8 é um dos destaques do time na temporada, tendo participado de quase 74% das partidas do clube. A boa performance e a sequência se dão graças a um trabalho físico especial realizado desde que desembarcou na Gávea e que ajudou, até mesmo, em sua adaptação ao futebol brasileiro. “Não fazia antes de chegar ao Flamengo, mas tinha consciência de que precisava cuidar do meu corpo, melhorar a massa muscular. Quando comecei aqui, encontrei um pouco de dificuldade pela rapidez do jogo. Comecei, então, a fazer estes trabalhos e tudo começou a dar certo”, destacou o atleta, ao ​Lance!.

Esta peculiaridade, obviamente, é valorizada pelo clube. “Todos os atletas fazem atividade pré e pós-treino. No caso dele, chega uma hora e meia antes do treino todos dias e realiza trabalho individualizado de prevenção, correção postural, fortalecimento e corrida. Desde que chegou ao clube, diminuiu percentual de gordura e aumentou massa muscular. Orientamos em todos os exercícios para ajudarmos nesse desenvolvimento atlético dele, assim como dos demais do elenco. Não à toa tem performado em alto nível, nos ajudado e sido convocado pra seleção colombiana. Um atleta exemplar, dedicado”, destacou o preparador físico Roberto Oliveira.

Cuéllar garante que o impacto deste empenho extra é visto dentro das quatro linhas. E não há como abrir mão disso. “Desde que iniciei esses trabalhos tenho me sentido muito bem. Com a sequência dos jogos, é importante ter uma manutenção na musculação, sempre com orientação dos profissionais do clube. Com esse calendário apertado, não tem outra saída. É preciso estar empenhado, treinar muito.” Então, que siga assim.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6177881-nada-e-por-acaso-trabalho-especial-leva-cuellar-a-ser-destaque-no-flamengo?utm_source=RSS

Share this content: