Nadadores rubro-negros conquistam nove medalhas em competição no Chile

Créditos da Imagem: Diego Uchôa.

A natação do Mais Querido segue dando bons resultados. Dos dias 12 a 20 de julho, 12 nadadores da categoria Petiz, comandada pelo treinador Diego Uchôa, disputaram o Meeting International Estadio Español, competição realizada em Santiago, no Chile. Os atletas foram ao intercâmbio internacional para a experiência de treinar e disputar uma competição de cunho sul-americano. Dos 12 atletas, nove trouxeram medalhas para a Gávea e marcaram mais uma vez o nome do Rubro-Negro em uma competição internacional.
Relação dos atletas participantes:
– Alice Lima
– Julia Piai
– Manoela Andrade
– Emilly Lacerda
– Pedro Tigre
– Pedro Henrique Casto
– Tiago Arruda
– Felippe Amorim
– Henrique Jung
– Davi Reis
– Daniel Laguna
– Felipe Passos
O treinador Diego Uchôa falou sobre os benefícios de levar seus atletas para essa experiência.
“O saldo foi muito positivo pelo intercâmbio, pela experiência e contato com atletas e técnicos de outros países. Foi muito importante levar esses atletas para participarem pela primeira vez de uma competição internacional”, disse.
A natação do Flamengo segue em treinos para as demais competições da temporada, como o troféu José Finkel, que será realizado no próximo mês.
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

*Sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25747/nadadores-rubro-negros-conquistam-nove-medalhas-em-competicao-no-chile

Share this content: