Jorge Sampaoli assumiu o Flamengo em abril de 2023. O ‘casamento’ deu certo 12 anos após o ‘namoro’ entre o clube e treinador. Nesta sexta-feira (16), o argentino contou que esteve próximo de assumir o Rubro-Negro em 2011, quando defendia a Universidad do Chile (CHI). Naquele ano, os chilenos conseguiram uma vitória histórica sobre o Fla, por 4 a 0, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.
— Falei com Landim em três oportunidades para vir para cá. A situação não era a ideal porque não pude montar o time e nem fazer a preparação que preciso para o jogo, mas está bem. Decidi vir. Depois de 2011, daquela Sul-Americana que ganhamos com a Universidad de Chile e que ganhamos de 4 a 0 ao Flamengo, isso me deu curiosidade de como eu poderia fazer o mesmo aqui no Brasil -, revelou Sampaoli.
O Flamengo foi eliminado pela Universidad do Chile, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2011. Na ocasião, o Fla perdeu o jogo de ida, no Rio de Janeiro, por 4 a 0, e a volta, no Chile, por 1 a 0. O técnico argentino ainda comentou que nunca teve uma oportunidade para comandar o Mais Querido como em 2023. Sempre que surgia o convite do Rubro-Negro, havia outro de um clube europeu.
“Flamengo tinha a intenção, mas nunca estivemos ao mesmo tempo. Antes de ir para o Sevilla (ESP) me procuram, mas eu já tinha assinado. Antes de ir para o Olympique (FRA) também. E agora teve essa coincidência, mas eu não podia deixar passar”, completou.
Sampaoli e Flamengo seguem se preparando durante a Data FIFA para o próximo jogo do Mais Querido, após a paralisação dos campeonatos. O Fla enfrenta o Bragantino, no dia 22 de junho, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista.