NÃO ACREDITE NESSA GENTE

Não que haja nenhuma surpresa nisso, mas a mídia já faz questão de tratar esse jogo de hoje como “Decisivo” para nós.
E não é decisivo PORRA NENHUMA!
Claro que é extremamente importante, mas ainda temos dois jogos em casa por fazer, serão SEIS rodadas e está todo mundo com a mesma pontuação.

Recebemos uma enxurrada de críticas dessa gente pela nossa atuação contra o River, sem que considerassem o fato de termos jogado sem o apoio da nossa torcida, termos sido EXTREMAMENTE prejudicados pela arbitragem em lances capitais ou o fato de termos sofrido o empate já no final da partida, em um lance até despretensioso e onde nosso goleiro (ainda sem ritmo ideal) falhou. Pois foi o bastante para nos considerarem em alto risco de uma nova eliminação na fase de grupos da Libertadores.

VÃO A MERDA !!! Com que base podem afirmar isso? A maioria desse pessoal nem mesmo assiste aos nossos jogos com a atenção necessária. Sim, pois se partidas de equipes paulistas acontecem no mesmo horário das nossas, e eles as analisam tão detalhadamente, como podem avaliar nosso desempenho corretamente também, imediatamente após o final de ambas???

Será que essa paulistada, que domina a mídia e influencia alguns ingênuos torcedores nossos, sabem que somos A ÚNICA EQUIPE PRINCIPAL INVICTA no país? Ainda não ouvi, de ninguém, uma referência a esse detalhe. Deu show? Não, mas ESTAMOS invictos. PONTO!

Gravo resenhas, assisto outras no Youtube, e procuro sempre saber o que estão falando os principais analistas sobre nós. E chega me espantar a inércia de nossa Diretoria diante de tudo que acontece. O Flamengo é o Nº1 do Brasil e não pode aceitar tratamento de 5ª torcida de São Paulo.

O que dizer, então, do site de quem posa de nosso parceiro (globo.com), fatura FORTUNAS em cima da nossa INCOMPARÁVEL audiência na TV, mas suas matérias são TÃO claramente direcionadas ao público paulista, como qualquer uma dessas resenhas citadas acima. O que acontece DIARIAMENTE naquele espaço pode ser considerado Bullying.

Quanto aos nossos torcedores mais insatisfeitos, peço que compreendam o fato de estarmos há menos de três meses com um novo treinador e utilizando um esquema de jogo diferente do anterior. Acreditar que os resultados aparecessem em menos de dois meses, é esperar pelo improvável.

Se vocês se recordam, no primeiro ano à frente do City, o Guardiola não arrumou NADA. Em compensação, agora, depois que os jogadores assimilaram o sistema (o tal 4-1-4-1), está passando o trator em cima dos adversários, de forma nunca antes vista.

Acho que nosso torcedor dá ouvidos demais para o que sai na mídia. Será que não percebem o sotaque ou suas verdadeiras intenções? Querem colocar o Flamengo no mesmo pacote da alarmante Segurança Pública no Rio e a falência do Futebol Carioca (dominado por uma Cúpula corrupta e incompetente). Isso NÃO VOU aceitar. Flamengo, hoje em dia, é sinônimo de ética, competência e transparência. Tentam DE TUDO para INSUFLAR nossa torcida contra o clube, no sentido de tumultuar um ambiente já em permanente ebulição.

Acreditem, nosso time é BOM PRA CACETE. Ainda temos problemas nas laterais, é verdade. Mas temos um quarteto de frente (Paquetá, Diego, E. Ribeiro e Everton Cardoso) que eu não trocaria por NENHUM outro existente no país. NENHUM!

TODOS se movimentam por todos os lados na frente (confundindo a marcação), voltam para buscar jogo, ajudam na marcação e são EXTREMAMENTE qualificados. Se cada um deles jogar o que sabe, temos AMPLAS possibilidades de disputarmos de verdade tudo que participarmos. Falta o Encaixe? Sim, mas tenho CERTEZA que ele virá, quando estiverem mais adaptados a essa nova forma de jogar.

Já perdi a conta das vezes em que vim aqui chamar a atenção para o fato de SERMOS NÓS CONTRA TODOS. Se são 170 desacreditando e torcendo contra, não podemos aceitar que nenhum dos 40 do lado de cá não confie na própria camisa ou não acredite na nossa vitória.

Libertadores é uma pedra no nosso sapato? Sim, tem sido, sim. Mas, se costumamos ENCHER a boca para dizer que “Isso Aqui é Flamengo”, é exatamente pela nossa capacidade de superar grandes desafios.

O que? Você não acredita? Sério? Vai passar o dia de hoje inteirinho na maior adrenalina, assistir cada segundo do jogo na maior atenção, sem acreditar na própria equipe? Jura? Então amigo, me perdoe, mas pode pedir filiação no grupo da Fla-Masoque.

Brincadeiras a parte, hoje é dia de torcer MUITO, acreditar MUITO, comemorar MUITO e depois saborear a cara de babaca desses “intendidos” da mídia.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Fonte: null

Share this content: