Na última quinta-feira (21), o Flamengo derrotou o Palmeiras por 2 a 0 e engatou a segunda vitória seguida no Brasileirão. A partida foi recheada de chances para o Mais Querido que, com maior eficiência, conquistou os três pontos e seguiu firme na briga pelo título. Após o jogo, jogadores e comissão técnica comemoraram muito no vestiário, ao som de uma música uruguaia, inspirada por De Arrascaeta. Porém, para o comentarista dos Canais Disney, Fábio Sormani, a canção deveria ter sido brasileira, visto que deveríamos valorizar mais a nossa cultura.
– A nossa música é pobre, não produzimos muita coisa ao longo dos tempos. Tem a Bossa Nova, um MPB, um chorinho, tem pouca coisa. Nós precisamos mesmo buscar alguma coisa no Uruguai ou na Argentina para comemorar. – ironizou
– Se você for confrontar a nossa música, com qualquer música aqui na América do Sul, a exceção do Caribe, não dá para comparar. As músicas brasileira, americana e cubana são os maiores acervos do mundo, em artistas e gêneros. – completou.
Apesar da problematização do jornalista, o elenco rubro-negro pareceu, pela primeira vez com Ceni, realmente unido. Após grande vitória, os atletas comemoraram de maneira espontânea, e a celebração abrangeu todos os envolvidos com o clube, do roupeiro ao presidente. Além disso, rendeu até lágrimas para um dos atletas: o jovem Pepê. O meia marcou o segundo gol rubro-negro, o mais importante de sua ainda precoce carreira, e não segurou a emoção.
Por certo, o Mais Querido segue com os ‘pés no chão‘ e mantém preparação visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.