“Não Marta ganhar igual ao Pará”, diz jornalista ao alertar para desvalorização do futebol feminino

Mais uma edição da Copa do Mundo feminina está sendo disputada, e com isso, a discussão sobre a desvalorização da prática das mulheres nesse mercado volta a ser fortemente debatida. Um dos que argumentou sobre o assunto foi o jornalista Aydano André Mota, no programaRedação SporTV,e, apesar de reconhecer que o nível de popularidade do esporte é diferente entre os gêneros, ele acredita que a discrepância não pode ser tão grande, chegando a citar o lateral Pará, do Flamengo, como exemplo.

Ao falar do futebol feminino, Aydano destacou o quanto a categoria acaba sendo escanteada a cada vez que passa uma competição de maior expressão e, em seguida, comparou o salário de Marta – eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo – ao de Pará.

– Não aceito discussão de que é um jogo deficiente. É um outro jogo, outro tipo de jogo, igualmente interessante. Tem drama, angústia… Tudo que tem no futebol masculino tem no feminino. É absolutamente igual ao basquete, vôlei, handebol e qualquer esporte de ponta. Passou a Olimpíada e o futebol feminino caiu num ostracismo. Não a TV, mas os dirigentes e os responsáveis pelo esporte brasileiro não podem deixar cair no ostracismo. A Marta ganhar igual ao Neymar não é justo. Mas também não é justo a Marta ganhar igual ao Pará.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/nao-marta-ganhar-igual-ao-para-diz-jornalista-ao-alertar-para-desvalorizacao-do-futebol-feminino/

Share this content: