• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • OCTACAMPEÃO BRASILEIRO

“Não pedi nenhum jogador”, diz Renato Gaúcho sobre possíveis reforços no Flamengo

Na última quinta-feira (29), o Flamengo goleou o ABC por 6 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o placar elástico, o Rubro-Negro se vê tranquilo na classificação às quartas. Enquanto isso, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor da pasta, estão na Europa em busca de reforços, no entanto, o técnico Renato Gaúcho revelou não ter pedido nenhum atleta.

Durante a entrevista coletiva após a goleada, Renato afirmou que não pediu a contratação de jogador e aproveitou para exaltar o elenco rubro-negro. Entretanto, o técnico reconheceu que, se a diretoria julgar necessário, os reforços serão bem-vindos.

– Desde que cheguei aqui, não pedi nenhum jogador. Meu grupo é muito bom, mas sempre vai ter espaço se a diretoria nos der mais um jogador que possa nos ajudar. Estamos disputando três competições. Quanto mais jogador de qualidade chegar, melhor. Não quer dizer que estamos desesperados. Se houver oportunidade, pode ter certeza que serão de alto nível e vão se juntar ao nosso grupo para nos ajudar.

Em solo europeu, os dirigentes do Flamengo tentam a contratação de Kennedy, do Chelsea, e Thiago Mendes, do Lyon. Além disso, Rafinha, do PSG, corre por fora. Por enquanto, o meia do clube francês é quem está mais próximo de vestir o Manto Sagrado, isso porque, Braz e Spindel optaram por negociar diretamente com o presidente do time. A ideia principal é que o Rubro-Negro consiga um empréstimo com opção de compra.

Publicado em colunadofla.com.