Dirigente do time paranaense cobrou uma expulsão do camisa 14 do Flamengo em lance com o meio-campista Erick
O zero não saiu do placar no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Athletico-PR. O Mais Querido pressionou e teve chances de marcar, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do time paranaense. Protagonista na partida foi a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, muito questionada por ambos os clubes. O diretor de futebol dos athleticanos, Alexandre Mattos, foi um dos que reclamou sobre o tema nas redes sociais, mostrando o lance da entrada por trás de Arrascaeta em Erick: “Não tem VAR?”.
Diretor de futebol do Athletico reclamando da arbitragem nas redes sociais. “Não tem VAR?” #colunadofla pic.twitter.com/sgS1aacuKQ
— Paula Mattos (@_mattosp) July 28, 2022
Alexandre Mattos utilizou as redes sociais para demonstrar indignação por parte do Athletico-PR, com relação a arbitragem. O diretor compartilhou uma imagem da falta de Arrascaeta em Erick, e ironizou com a pergunta: “Não tem VAR?”. Sobre o lance, o técnico da equipe do Sul, Felipão, também criticou: “ É pra expulsar por 30 dias, não quebrou o pé do Erick por milagre. Quem tem que chorar somos nós, podíamos ter um jogador por seis meses fora….”.
Pelo lado do Flamengo, a reclamação se dá, principalmente, pela não marcação de pênalti em cima de Léo Pereira, uma vez que o zagueiro foi puxado pela camisa e empurrado por Fernandinho. Além disso, há a indignação dos torcedores pela expulsão de David Luiz, nos acréscimos da partida. Vale lembrar que no início do lance que originou o cartão vermelho para o defensor, Arrascaeta sofreu falta clara do ex-rubro-negro Hugo Moura, também não marcada pelo árbitro.
Tentando contornar as polêmicas com relação a arbitragem, Flamengo buscará uma classificação na Arena da Baixada, no dia 17 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília). Como o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil terminou empatado, quem ganhar em Curitiba avança de fase. Em caso de um novo resultado igual no placar, a disputa vai para os pênaltis. Quem ganhar o confronto de ‘rubro-negros’ enfrenta o vencedor de São Paulo ou América-MG, que duelam nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), no Morumbi.