Era sábado de noite, um dia horrível e uma hora pior ainda pra um jogo tão importante. Mas conhecendo as “escolhas” da CBF…
O Flamengo foi enfrentar o Galo cheio de má vibração. Juan e Réver estão machucados, Rhodolfo e Cuéllar estão cumprindo suspensão pelo cartão vermelho. O que restou? Bora de base.
E que base, mermão! Léo Duarte, que se mostrava inseguro, vem crescendo muito na zaga e naquele sábado era o veterano, seu companheiro na defesa era Thuler, um garoto que foi gigante! Que zaga é essa??? Sinceramente, me deu um novo ânimo ver aqueles meninos dando o sangue ali.
Aliás, todos deram o sangue. Jonas, que substituiu o monstro colombiano, não deixou a desejar. Bateu recorde do Brasileirão com nove desarmes na partida.
E Diego Alves??? Aquele suspiro de alívio que escapa a cada defesa fodástica do camisa 1??? TEM GOLEIRO NESSA PORRA!!!
Diego Alves, Thuler, Léo Duarte e Jonas, como diria Coronel Nascimento: Não vai subir ninguém! E não subiu!
Em relação ao meio, continua torto. Vejo muita correria, muita doação, mas a falta de compactação prejudica demais o ataque. E não adianta tacar pedra no centroavante.
Quem se lembra que Guerrero sofria com a mesma crítica do “não faz gol”? E com a grande diferença de possuir uma habilidade sensacional, coisa que Dourado não tem. No mais, não adianta contratar atacante de área se a bola não chega na área e se o cara tem que sair de lá. Vale lembrar que mesmo capenga, e está, ele tem nove gols, seis assistências e uma cacetada de desarme.
Diego pode não estar rendendo como antes, mas tenhamos paciência. É líder, não se esconde e “briga” o tempo todo. A comemoração dele no final do jogo foi dna puro. Só quem é entende.
E para finalizar, menino Jean Lucas tem tudo pra virar O cara. Dá gosto de ver jogar. Vini Junior é o nosso representante da fábrica de neguebas. Craque. Perigoso, ousado, abusado, Rubro-Negro. Detestado pelos adversários, o caminho é esse. Com um passe espetacular no melhor estilo “faz aí”, deixou Éverton Ribeiro na cara do gol, só pra empurrar.
Campeonato longo, tem que pontuar. Se não deu pra ser bonito, não faz a menor diferença. Gol. Vitória. Se não for no talento, na tática, vai ser na garra e na força. É líder. Fim.
O Flamengo ganhou, nada mais importa.
ISSO AQUI É FLAMENGO, PORRA!!!
Em tempo: menino Paquetá tem crédito, mas está devendo.
Em tempo2: Barbieri não é técnico para o Flamengo, mas tenho que admitir que tem seus méritos. Escrevi e corri.
Saudações Rubro-Negras!!!
Renata Rosa Graciano
Twitter: @regraciano
Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/nao-vai-subir-ninguem/