O elenco do Flamengo é considerado um dos mais fortes do país. Com Gabigol, Arrascaeta, Cuéllar e Rodrigo Caio entre os titulares, o Rubro-Negro pode se dar o luxo de manter peças como Diego Ribas, Vitinho e César no banco. Para muitos, isto é sinal de que o Mais Querido “tem dois times” – mas o jornalista Cléber Machado discorda.
Em debate no Seleção SporTV desta terça-feira (7), Machado analisou o jogo entre São Paulo e Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Rubro-Negro foi com time alternativo, mas conseguiu empate fora de casa.
Para o jornalista, é um erro dizer que o Flamengo tem “dois times” – mas não apenas o Rubro-Negro. Na sua análise, o narrador da Rede Globo afirmou que pouquíssimas equipes no mundo mantêm o nível quando se roda todo o elenco e que o Mais Querido tem qualidade mesmo alternando muitas peças do time titular.
– O Real Madrid tem dois times competitivos? O Barcelona? Digo competitivos. Acho uma crueldade essa declaração. O time que jogou contra o São Paulo é só base, não são nem os reservas Empatou com o São Paulo, que jogou com titulares. Quando você mexe em cinco peças, você consegue rodar o elenco sem perder a qualidade. Se você tirar do Flamengo um dos dois zagueiros, um dos laterais, um do meio-campo, um dos atacantes, o Flamengo não monta um time bom? Um time para brigar? Monta sim -, declarou.