Narrador aponta fragilidade do Flamengo “desde a época de Zé Ricardo”: “Peca nessa última bola”

O Flamengo tem brigado por títulos importantes desde 2016. No entanto, na reta final das competições, o desempenho do time não corresponde às expectativas de parte da torcida, e o Fla não consegue sagrar-se campeão. Por isso, o narrador e apresentador, João Guilherme, apontou fragilidade no setor ofensivo do Rubro-Negro, desde quando Zé Ricardo ainda era o treinador do clube carioca.

Em 2016, Zé Ricardo comandou o time que brigou em boa parte do Brasileirão para ser campeão, mas, na reta final, não conseguiu manter o desempenho técnico da equipe, que acabou na terceira posição da tabela. Em 2017, o Fla terminou o ano como vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. João Guilherme apontou, no programa Expediente Futebol, da FOX Sports, a falta de pontaria dos jogadores e de objetividade como fatores para que o Mais Querido derrape nas competições.

Essa é uma marca no time do Flamengo, desde a época do Zé Ricardo. É um time que fica muito com a bola, que seja em casa ou seja fora. Tem muitas vezes o controle do jogo, mas na hora de chegar e definir, o Flamengo acaba pecando nessa última bola, nessa finalização. Eu estou lembrando aqui da arrancada no Brasileiro de 2016, e o Flamengo e o Palmeiras também estavam na disputa pelo título —, disse o narrador, que prosseguiu:

O Flamengo estava jogando fora, pois o Maracanã estava fechado, vivia viajando, estava bem até ali. Até que o Flamengo veio jogar no Maracanã, na reta final do campeonato, foi quando não conseguiu e não definiu. Ano passado, Sul-Americana e Copa do Brasil, e agora neste ano… chama atenção esses gols perdidos —, finalizou.

O Flamengo, além das oportunidades claras de gol, também perdeu uma posição na tabela de classificação. Agora, o Rubro-Negro é o terceiro colocado, com 60 pontos. O Internacional, que venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, é o atual vice-líder, com 61. Palmeiras, líder isolado do Campeonato Brasileiro, tem 66.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/narrador-aponta-fragilidade-do-flamengo-desde-a-epoca-de-ze-ricardo-peca-nessa-ultima-bola/

Share this content: