Para o jornalista João Guilherme, narrador do Fox Sports, o atacante Paolo Guerrero, ex-Flamengo e ex-Corinthians é um atleta superestimado. Em participação do quadro ‘Sincerão’, do Uol Esporte, o comentarista disse que, apesar de achar o peruano um bom jogador, ele tem mais ‘cartaz’ do que apresenta quando entra em campo, de fato.
— Acho ele um ótimo jogador, mas acho que ele tem um ‘cartaz’ maior do que ele apresenta em campo, mas repito: acho ele um ótimo jogador -, opinou.
Paolo Guerrero chegou no Flamengo, em 2015, como a grande contratação da temporada. Pelo Rubro-Negro, o peruano entrou em campo 112 vezes, marcou 43 gols e deu 14 assistências. Entre os títulos ele conquistou o Campeonato Carioca em 2017, mas teve um ano de 2018 conturbado por conta da suspensão por doping imposta pela FIFA enquanto defendia a seleção peruana, o que fez ele participar de poucos jogos com o a equipe naquele ano. O vínculo se encerrou em agosto de 2018, quando não renovou o contrato e acertou com o Internacional.
Com a chegada de Gabriel Barbosa ao Mais Querido, em 2019, e com uma temporada repleta de gols e recordes batidos, logo veio a comparação com Guerrero. Em seu primeiro ano de Flamengo, Gabigol igualou o número de gols marcados pelo peruano em três temporadas. Se faltaram títulos para o ex-camisa 9, o atual conquistou os títulos do Campeonato Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, ano passado; e a Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana já em 2020.
Com 43 jogos a menos, uma vez que Gabigol entrou em campo pelo Fla por 69 vezes – até então – e Guerrero atuou em 112 partidas, o atual artilheiro da Gávea tem 54 gols. 11 a mais que o peruano. Gabriel também o ultrapassou em número de assistências. Enquanto Guerrero encerrou sua passagem com 14, Gabigol já tem 16 e está apenas em sua segunda temporada representando o Mais Querido.