Pedro viveu uma noite de domingo (20) encantadora no Maracanã. Depois de semanas difíceis, o atacante, conhecido pelo número 9, foi convocado para o clássico contra o Fluminense e marcou o gol da vitória do Flamengo. O feito do jogador do Mengão fez com que o narrador Ricardo Mazella entrasse em desespero, chegando a ofender o atleta com a expressão ‘traíra desgraçado’.
Narrador do seu próprio canal no YouTube, Ricardo Mazella começou a tentar ‘secar’ Pedro na jogada que antecedeu o gol. Durante a transmissão, o jornalista solicitava aos jogadores do Fluminense que impedissem o camisa 9 do Flamengo de tocar na bola. Após uma cobrança de escanteio, o profissional ficou incerto sobre quem havia feito o gol, mas ao confirmar, declarou:
– ‘Tá certo, então. Não deixa esse traira tocar na bola, não deixa o traira tocar na bola. Ele é perigoso. Ele aprendeu nas Laranjeiras, depois de ser renegado em vários clubes… Gol do Flamengo. Goool do Flamengo. Foi o Pedro? Foi o Pedro? Não, Não, Não foi…’
O gol do Flamengo ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo. Nesse momento, a jogada teve início com uma cobrança de escanteio executada por Luiz Araújo. No cruzamento, o camisa 7 encontrou Léo Ortiz na primeira trave, que desviou a bola para a área. Aproveitando o rebote, Pedro chegou de carrinho e assegurou a vitória do Mais Querido sobre o rival, no Maracanã.
O atacante Pedro não foi incluído nas convocações dos dois últimos jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Contudo, o camisa 9 do Mengão recebeu uma nova chance, correspondeu às expectativas e, por isso, deve ter mais tempo em campo sob o comando do técnico Filipe Luís. A tendência é que o atleta dispute uma vaga no time titular em vista do próximo compromisso da equipe na temporada.
Publicado em colunadofla.com