Por: Higor Neves
Até uma semana atrás, o nome do zagueiro Natan ainda era pouco conhecido pelo torcedor do Flamengo, mas bastaram três jogos ‘na hora do sufoco‘ para que o Garoto do Ninho se mostrasse como uma grande opção para a zaga rubro-negra. Neste domingo (04), ele foi titular pela terceira vez consecutiva e teve uma atuação exemplar no triunfo por 3 a 1 sobre o Athletico Paranaense.
Com apenas 19 anos, o jovem defensor mostrou uma maturidade e tranquilidade exemplar para vestir o Manto Sagrado. Com classe e segurança nos confrontos individuais, Natan não sofreu sequer um drible ao longo dos 90 minutos, vencendo os três duelos no chão em que esteve envolvido. Pelo alto, em quatro jogadas aéreas, ele levou a melhor em duas.
Além das questões defensivas, o camisa 31 também esbanjou qualidade com a bola nos pés. Jogando ao lado de Filipe Luís, pela esquerda da defesa do Flamengo, o jovem fez 49 passes certos (89%) e teve aproveitamento ainda superior nos lançamentos: em sete tentativas, seis alcançaram os companheiros de equipe – característica marcante no zagueiro Pablo Marí, que fez história pelo Mais Querido em 2019.
NÚMEROS DE NATAN:
Minutos jogados: 90
Cortes: 1
Chutes travados: 1
Interceptações: 1
Desarmes: 1
Dribles sofridos: 0
Duelos no chão: 3 (100%)
Duelos aéreos: 2 (50%)
Faltas cometidas: 0
Lançamentos: 6
Passes certos: 49
Números retirados do portal Sofascore.
ASSISTA AOS GOLS DA VITÓRIA:
FAIXA DE ATUAÇÃO CORROBORA PARA ‘BRIGA’ NA TITULARIDADE

Assim como o espanhol Pablo Marí, Natan também é canhoto e, consequentemente, tem mais facilidade para jogar pela esquerda – apesar de ter atuado pela direita contra o Palmeiras. Para este lado da zaga, o Flamengo costuma contar com Léo Pereira e Gustavo Henrique, jogadores que chegaram ao Rubro-Negro no início da temporada e ainda não conseguiram apresentar regularidade pela equipe.