Negado: Dupla Fla-Flu recusa oferta do Comitê da Copa América pelo Maracanã

​Oficializados recentemente como novos gestores do Maracanã, ao menos pelos próximos seis meses, ​Flamengo e ​Fluminense já tomaram uma primeira decisão de grandes proporções envolvendo o estádio: recusaram as cifras oferecidas pelo Comitê Organizador da Copa América 2019 para uso exclusivo do local por dois meses.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​De acordo com a apuração do ​Blog do Rodrigo Mattos, o Comitê ofereceu cerca de R$ 1,75 milhão pelo aluguel do estádio por dois meses, no período entre 14 de maio e 10 de julho. A oferta desagradou os administradores por dois motivos: além do montante não cobrir sequer as despesas de um mês do estádio, a dupla Fla-Flu teria que cobrir gastos sem poder utilizar o espaço para seus jogos, afinal, o calendário brasileiro só será paralisado em junho.

A estimativa feita pelos clubes é de que o Maracanã gera um custo aproximado de R$ 2,2 milhões/mensais. Diante deste cenário, os administradores do local enviaram uma contraproposta para o Comitê Organizador da Copa América de 2019: aumento de 500 mil na proposta de aluguel + manutenção do estádio aberto e em funcionamento até a pausa dos jogos pelo Campeonato Brasileiro.

One Year Out, Rio Continues Preparations For The 2016 Olympics

Há partidas de Flu e Fla programadas para acontecer no Maracanã durante o mês de maio e início de junho, incluindo um clássico entre eles. O Governo do Estado do Rio de Janeiro se eximiu de responsabilidade nas negociações, informando à organização da Copa América que esta precisaria entrar em acordo com os novos permissionários. O Comitê, por sua vez, demonstra insatisfação com a mudança de rumo das tratativas, pois já havia costurado um acordo inicial com a Odebrecht, que detinha a concessão do Maraca anteriormente.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6355247-negado-dupla-fla-flu-recusa-oferta-do-comite-da-copa-america-pelo-maracana?utm_source=RSS