Negociação avança, e Flamengo está muito perto de acerto com Filipe Luís

Após longa negociação, o Flamengo está muito perto de acertar a contratação de Filipe Luís. A situação avançou bem nesta sexta-feira, e as partes envolvidas estão confiantes no final feliz, apesar de o contrato ainda não estar assinado.

Depois de reuniões presenciais esta semana em Madri, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor de futebol Bruno Spindel continuam a negociação desde o Rio, para onde voltaram na manhã desta sexta. Nas últimas horas, a cautela se transformou em otimismo.

+ Veja todas as notícias do Flamengo

Filipe Luís defendeu a Seleção na Copa América deste ano — Foto: Pedro Martins / MoWA Press

As conversas entre clube e lateral-esquerdo começaram antes mesmo da Copa América, mas o jogador avisou que só decidiria seu futuro depois da competição.

Filipe Luís não poderá jogar as oitavas de final da Libertadores, mas, se assinar, será o principal reforço do Flamengo para o segundo semestre e terá condições de disputar as quartas de final da competição continental se o Rubro-Negro passar pelo Emelec.

Atualmente, o técnico Jorge Jesus tem duas opções para a lateral esquerda: Renê e Trauco. Caso a contratação se confirme, Filipe Luís chega com status de titular absoluto da posição.

O jogador, que fará 34 anos no dia 9 de agosto, começou a carreira no Figueirense e se transferiu cedo, aos 19 anos, para o Ajax. Na Europa, fez longa carreira e começou a se destacar pelo La Coruña, clube que defendeu entre 2006 e 2010. Depois disso, foram oito temporadas pelo Atlético de Madrid, com um ano no Chelsea no meio das duas passagens pela equipe da capital espanhola.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/negociacao-avanca-e-flamengo-esta-muito-perto-de-acerto-com-filipe-luis.ghtml

Share this content: