A negociação entre Flamengo e Arsenal pela contratação de Pablo Marí esfriou. O motivo foi a tentativa do clube inglês de mudar o formato da negociação, o que não agradou ao rubro-negro. Sem acerto, o zagueiro espanhol é esperado nesta segunda-feira para se reapresentar no Ninho do Urubu, junto com o elenco principal.

NBA:Flamengo tentou contratar Kobe Bryant, mas esbarrou em exigências

O negócio estava caminhando para a compra dos direitos econômicos de Pablo Marí por parte do Arsenal. O Flamengo só aceita uma venda definitiva, mas os ingleses levantaram a possibilidade de o acordo ser feito por empréstimo. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globoesporte.com.

Leia mais:Flamengo inicia pré-temporada com reforços e risco de mais baixas

A postura pegou o Flamengo de surpresa, tanto que Pablo Marí chegou a viajar para Londres e realizou exames médicos para assinar com o clube londrino. O rubro-negro até abriu conversas com Léo Pereira, do Athletico, para repor a saída do zagueiro espanhol. Tudo fica congelado até um acerto ser definido.

O “Daily Mail”, da Inglaterra, publicou uma conversa com um dirigente rubro-negro, que não quis se identificar, mas não comentou sobre a mudança de postura do Arsenal.

— Tínhamos concordado em vendê-lo por uma taxa, ele chegou a Londres, o Arsenal mudou (os termos). O Flamengo é um clube sério — diz a publicação.

Vale lembrar que a janela inglesa de transferência se fecha no próximo dia 31 e pode dificultar ainda mais a negociação.