Negociação por De La Cruz esfria e Flamengo tem mudança de estratégia

O Flamengo segue atento ao mercado em busca de reforçar o elenco para o restante da temporada 2023. No entanto, a diretoria rubro-negra tem visto um dos alvos para esta janela de transferência cada vez mais distante. Isso porque, as negociações por De La Cruz, do River Plate (ARG), esfriaram e o Mais Querido busca, agora, mudar a estratégia para conseguir a contratação de outro jogador.

De acordo com informações do ‘GE’, o Flamengo mudou a estratégia e tirou o foco do uruguaio De La Cruz para tentar, com mais atenção, a contratação de Wendel, do Zenit (RUS). Isso porque, os dirigentes rubro-negros estão pessimistas quanto ao posicionamento do River Plate. O clube argentino faz ‘jogo duro’ para aceitar negociar o atleta, já que não quer reforçar um rival na Libertadores.

Sendo assim, o Flamengo ‘vira a chave’ e foca na contratação de Wendel. A príncipio, o Rubro-Negro não cogitava a negociação pelo volante para não atrapalhar nas conversas pelo também jogador do Zenit, Claudinho. No entanto, o camisa oito do time russo entrou para a lista de possíveis atletas negociáveis. Com isso, o Fla trabalha junto ao estafe do meia brasileiro para um acerto.

Enquanto aguarda a chegada de reforços, Jorge Sampaoli prepara o elenco rubro-negro para o próximo compromisso da temporada. O Flamengo entra em campo contra o América-MG, às 16h (horário de Brasília) deste sábado (22), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Maracanã e, como de costume, terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/07/negociacao-por-de-la-cruz-esfria-e-flamengo-tem-mudanca-de-estrategia/