Nem Dembelé, nem Mbappe: Gabigol é o atleta sub-23 com mais gols no mundo ao longo da carreira

Gabriel Barbosa já chegou ao Flamengo mostrando estar em casa. Rapidamente conquistou a Nação e, em campo, fez (e faz) jus ao apelido que leva desde o início da carreira: Gabigol. A fase do camisa nove é farta e não é só coletivamente que ele brilha: individualmente também coleciona marcas. De acordo com levantamento do SporTV, o rubro-negro é o maior artilheiro sub-23 do mundo.

O atacante do Flamengo tem 114 gols na carreira. Assim, fica à frente dos concorrentes mais próximos: Moussa Dembélé, do Barcelona; Kylian Mbappé, do PSG; e Gabriel Jesus, do Manchester City.

Gabigol já coleciona artilharias em sua ainda curta carreira – e o ano de 2019 tem sido ainda mais prolífico. Já são 24 gols em apenas oito meses. O camisa nove tem a melhor média de gols da carreira e, no século, já é o terceiro maior artilheiro do Flamengo em um ano – atrás, apenas, de Edílson e Hernane Brocador.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/nem-dembele-nem-mbappe-gabigol-e-o-atleta-sub-23-com-mais-gols-no-mundo-ao-longo-da-carreira/

Share this content: