Nenê está fazendo aniversário, mas quer dar o presente para a torcida tricolor. A data é especial para o camisa 77 que, nesta quarta-feira, completa um ano vestindo a camisa do Fluminense. Líder do elenco tricolor, ele busca seu primeiro título pelo clube contra o Flamengo, às 21h, no Maracanã, pela final do Campeonato Carioca.

— É uma honra comemorar essa data com a camisa do Fluminense. Espero que seja apenas o início de uma história muito bonita aqui. Tenho um carinho grande pelo clube e pela torcida, que me receberam muito bem — conta Nenê.

Nenê em 2020:

  • Jogos: 17
  • Vitórias: 8
  • Empates: 5
  • Derrotas: 4
  • Gols marcados: 9
Nenê e Marcos Paulo comemoram na vitória do Fluminense Foto: FABIO MOTTA / Agência O Globo

Após ser derrota por 2 a 1 na partida de ida, o Fluminense precisa vencer por um gol de diferença, no mínimo, para levar os pênaltis. Ou dois para ser campeão no tempo normal. Artilheiro da equipe na temporada, Nenê tem uma missão e espera retribuir a confiança da torcida tricolor.

— Quero retribuir a confiança que depositam em mim dentro de campo, como tenho feito. Estou feliz no Flu e está sendo um capítulo muito gratificante da minha carreira — conta o camisa 77, que tem nove gols neste Carioca.

Nenê, inclusive, tem fama de ser carrasco do Flamengo. Ao longo da carreira, fez gol no time rubro-negro com as camisas de Palmeiras, Vasco e até com uniforme tricolor — na vitória por 1 a 0, pela Taça Guanabara. Ao todo, são quatro gols em 15 jogos contra o adversario desta decisão.

Ser campeão estadual não é novidade para Nenê, ainda mais no Rio de Janeiro. Em 2016, venceu com o Carioca Vasco e, em 2003, ganhou a Série A2 do Paulistão com o Paulista. Resta saber se o espírito de campeão favorecerá o Fluminense.