O Flamengo se prepara para enfrentar o Juventude no próximo domingo (14), em Caxias do Sul, em sua busca pela liderança isolada do Campeonato Brasileiro. Em contrapartida, a equipe gaúcha luta para escapar da zona de rebaixamento e terá um dos confrontos mais desafiadores do ano. Assim, Nenê, ex-jogador do Vasco, descreveu a partida contra o Mais Querido.
— Um dos jogos mais difíceis que a gente tem no ano. Então, com certeza a motivação aumenta, o foco aumenta. A gente tem que estar ali ligado o tempo todo. É jogo que vai ser decidido no detalhe. Se você ficar dois minutos, se bobear contra jogadores de muita qualidade, eles podem fazer a diferença a qualquer momento —, afirmou Nenê.
— Taticamente, nós temos que estar perfeitos nesse dia. Todo mundo estar juntinho, em bloco. E quando a gente tiver a possibilidade de ter a bola, termos personalidade para jogar, pressionar bastante, tentar colocar o mais longe possível do nosso gol para a gente conquistar, tentar fazer os gols —, concluiu.
O Juventude vem se recuperando no Campeonato Brasileiro e enfrentará o líder precisamente na rodada em que pode deixar a zona de rebaixamento. A equipe de Caxias do Sul obteve três vitórias e um empate nos últimos cinco jogos do torneio. Dessa forma, o time, que estava afundado no Z-4, ganhou um novo ânimo.
Nos últimos sete confrontos entre Flamengo e Juventude, o time rubro-negro saiu vitorioso em quatro ocasiões. Ademais, aplicou uma goleada histórica de 6 a 0 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2025. Além disso, os gaúchos venceram em duas oportunidades, enquanto houve um empate.
Publicado em colunadofla.com