• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Neto cobra convocações de estrelas do Flamengo e alfineta Tite: “Se não levar, mostra que é amizade”

Nos últimos dois anos, o Flamengo investiu pesado em contratações para se transformar na potência de hoje em dia. Os frutos deram certo, e os resultados colhidos foram os melhores possíveis. Duas das maiores estrelas do elenco rubro-negro, Gabigol e Gerson foram fundamentais para o sucesso do Mais Querido nas duas temporadas anteriores e, para o ex-jogador Neto, deveriam ser convocados para a Seleção Brasileira.

Durante o programa ‘Donos da Bola’, apresentado pelo ex-jogador, Craque Neto fez questão de exaltar o futebol dos camisas 8 e 9. Para ele, ambos precisam estar na lista de convocados de Tite e, caso o treinador da Seleção Brasileira deixe algum dos dois de fora, ficará provado que o Brasil não está levando os melhores jogadores.

Oh, Tite! Se você não levar o Gabigol para ser o centroavante da seleção, você está de brincadeira. E se não levar o Gerson e levar o Arthur, que é banco da Juventus e nem entra… Se você levar o Arthur e não levar o Gerson, aí, eu vejo que seleção não é feita por quem é melhor, é feita de amizade, de empresário mesmo. Se não levar para Copa do Mundo, o Gabigol e o Gerson, aí não classifica absolutamente nada -, disse o apresentador.

Com um elenco de grandes craques à disposição, o Flamengo é o time do Brasil que mais sofre com convocações, considerando que não perde apenas jogadores para a Seleção Brasileira, mas também para a uruguaia, como é o caso de Arrascaeta, e para a Chilena, que normalmente conta com Isla.

Nas últimas listas de Tite, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Pedro estiveram presentes, enquanto Gabigol e Gerson ficaram de fora. Atacante e volante, no entanto, vem trabalhando duro e, como de costume, sendo destaque do Flamengo neste início de temporada, fazendo ‘jus’ ao pedido de Neto para defenderem a Amarelinha.

Enquanto não se apresentam à seleção, Gabigol e Gerson têm compromissos extremamente importantes pelo Flamengo que, neste mês de maio, disputará a reta final do Campeonato Carioca, além da fase de grupos da Copa Libertadores e o início do Brasileirão. Para o próximo desafio da maratona, nesta terça-feira (04), contra a LDU, pela competição continental, o Rubro-Negro só terá Gabi à disposição, visto que o camisa 8 se recupera de lesão na coxa.

Flamengo e LDU entram em campo na noite desta terça-feira (04), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo, que vale a liderança do grupo G, será disputado no Estádio Casa Branca, em Quito, no Equador. A partida, marcada para às 21h30 (horário de Brasília), será exibida pelo SBT, mas você poderá torcer com o Coluna do Fla na transmissão mais rubro-negra da internet.

Publicado em colunadofla.com.