De acordo com o apresentador Neto, o Corinthians deveria se inspirar na sólida defesa do Flamengo. Isso se deve ao fato de que a equipe paulista sofreu uma derrota por 2 a 1 para o Juventude na última segunda-feira (11), o que causou indignação no ídolo corintiano na quarta-feira (12). Com esse resultado, o Corinthians permanece com 22 pontos, 18 a menos que o líder Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.
‘O futebol é feito de um jeito que vocês têm que entender. Olha o Flamengo dentro de casa. Sabe quantos gols o Flamengo tomou no Maracanã? Dois gols. Dois gols, isso é impressionante. Então, pera aí. Como os caras fazem isso? Porque alguma coisa de diferente tem’, destacou Neto durante o programa Os Donos da Bola, da Band.
Até o momento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu 23 gols em 19 partidas. Portanto, Neto utilizou expressões como ‘mortos’, ‘nhaca’, ‘tiriça’ e ‘mal posicionados’ para caracterizar a defesa corintiana nos dois gols sofridos contra o Juventude no estádio Alfredo Jaconi.
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo possui um jogo a menos em comparação ao Corinthians. No entanto, o Rubro-Negro apenas sofreu oito gols, sendo que apenas dois deles ocorreram em jogos como mandante. Dessa forma, o Mais Querido lidera com 40 pontos, três a mais que o segundo colocado.
Além de Neto, Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, declarou recentemente que, para superar a crise financeira, o clube precisa se espelhar no Rubro-Negro. ‘O Corinthians precisa virar a página e renascer das cinzas. Quero voar com águia, queremos ser o Flamengo e vamos ser’, enfatizou.
Publicado em colunadofla.com