Neymar ajuda na lábia, e PSG aumenta flerte para contar com Lucas Paquetá a partir de janeiro

Um padrinho de respeito, contatos mais próximos e um flerte que virou namoro. O Paris Saint-Germain é quem mais trabalha nos bastidores para contar com Lucas Paquetá a partir de janeiro. É bom que se diga logo: não há proposta formalizada. Mas os franceses têm se reunido e já aprovaram internamente o nome do camisa 11 do Flamengo, que já ouviu maravilhas de Neymar sobre o clube.

Não é de hoje que o camisa 10 da Seleção elogia o talento rubro-negro. Quando ainda era só uma promessa na Gávea, Paquetá participou de treinamentos com a seleção olímpica, em 2016, e chamou a atenção de Neymar. A dupla se aproximou na última convocação de Tite, e o craque intensificou o lobby pelo PSG.

Neymar falou espontaneamente sobre o que encontraria de positivo em Paris, e Paquetá gostou do que ouviu. Já houve também conversas para dar o pontapé inicial para as tratativas. Nada, entretanto, foi formalizado ao Flamengo ainda.

O Redação SporTV comparou os números de Paquetá com os atacantes do Flamengo. Veja.

Paquetá tem mais gols que todos atacantes do Flamengo somados

À distância, outros gigantes europeus monitoram a situação de Lucas Paquetá. O PSG, por sua vez, surge como um "paquerador mais íntimo". A aproximação de Rabiot com o Manchester City é outro fator que torna o brasileiro um alvo mais intenso dos franceses.

Diaby recebe carinho de Rabiot após marcar pelo PSG — Foto: Reuters

O meio-campista, que passou pelo clube inglês na base, fica livre ao término da temporada europeia e estará apto a assinar pré-contrato em janeiro. Paquetá seria uma aposta do alemão Thomas Tuchel, que observa seu desempenho.

Além da boa fase e da convocação para Seleção, o jogador do Flamengo abre o mercado internacional por não ser considerado extracomunitário. Paquetá tem passaporte português.

O flerte com o PSG ainda não chegou ao estágio de definição de valores. É consenso entre representantes e o Flamengo, por sua vez, que o pagamento da multa de 50 milhões de euros é utópico.

A expectativa é de que Paquetá siga para o futebol europeu por uma cifra na casa dos 30 a 35 mi com bônus por rendimento. Internamente, o Rubro-Negro teme por cobranças pelo montante ser menor do que o recebido por Vinícius Junior.

Melhores momentos de Flamengo 2 x 1 Atlético-MG pela 26ª rodada do Brasileirão

Faltando três meses para abertura da janela, é cada vez mais forte a previsão de que Paquetá inicie 2019 vestindo a camisa de um clube europeu e tudo se defina até o fim de outubro. O PSG namora, Neymar tenta ajudar na conquista, e amigos avaliam se vale a pena responder ao chamado de "fale agora ou cale-se para sempre".

— Foto: Divulgação

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/neymar-ajuda-na-labia-e-psg-aumenta-flerte-para-contar-com-lucas-paqueta-a-partir-de-janeiro.ghtml

Share this content: