Ninguém alcança? Site de probabilidades coloca Flamengo com 97% de chance de título no Brasileiro

O Flamengo está cada vez mais próximo de confirmar o sétimo título do Campeonato Brasileiro em sua história. No último domingo (20), o Rubro-Negro venceu o Fluminense por 2 a 0, na 27ª rodada rodada da competição. Além do triunfo, o Fla ainda viu o Palmeiras, atual vice-líder, empatar com o Athletico Paranaense, o que serviu para aumentar ainda mais a vantagem do clube carioca na ponta da tabela.

Com os dez pontos de vantagem e alto rendimento, o Flamengo chegou à marca de 97% de chance de conquistar o Campeonato Brasileiro, segundo projeção do portal inglês FiveThirtyEight,especializado em estudos de probabilidade e estatística. O Palmeiras, rival mais próximo, tem apenas 2%.

Vale destacar que, além da grande chance de sair campeão, o portal ainda indica o Flamengo com uma campanha recorde. De acordo com o algoritmo, oMais Queridodeve atingir 87 pontos ao fim do campeonato, o que seria o recorde disparado. Até então, a equipe que mais pontuou em uma temporada no atual formato da competição foi o Corinthians, que chegou a 81 em 2017.

Apesar da empolgação com o campeonato nacional, agora é hora de o Flamengo virar a chave para outra competição importante: a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (23), o Rubro-Negro recebe o Grêmio, no Maracanã, para disputar os últimos 90 minutos da semifinal da competição. Com o 1 a 1 na casa do time gaúcho, o Fla inicia a partida com a vantagem do gol dora para tentar a classificação, no entanto, a tendência é que a equipe comandada por Jorge Jesus busque a vitória para se garantir na final daLiberta.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/ninguem-alcanca-site-de-probabilidades-coloca-flamengo-com-97-de-chance-de-titulo-no-brasileiro/

Share this content: