O Ninho do Urubu novamente passou por inspeções do Corpo de Bombeiros na última quinta-feira (08). Confiante de que poderia voltar a realizar as atividades no CT, o Flamengo precisará reunir mais documentações para a liberação do local. Isso porque, o órgão apontou um Laudo de Exigências para que possa emitir o Certificado de Aprovação. A informação foi publicada inicialmente pelo site GloboEsporte.com.
Diante de tal situação, o Ninho permanecerá, por ora, interditado, e os jogadores continuarão realizando as atividades na sede social do clube, na Gávea. Ainda segundo o portal, um total de dez pontos foram resolvidos pelo Fla no novo projeto de segurança contra incêndio. Os bombeiros, por sua vez, indicaram outros três problemas a serem solucionados, após a mais recente vistoria.
Sem o Certificado de Aprovação (CA) do Corpo de Bombeiros, o Flamengo fica sem ter como prosseguir nos dois outros documentos necessários para a regularização do CT: o Habite-se, que é emitido pela Secretaria Municipal de Urbanismo, e o Alvará de funcionamento do local, lançado pela Secretaria Municipal de Fazenda.
Não podendo utilizar o Ninho, os comandados do técnico Abel Braga realizaram as últimas atividades na Gávea antes do clássico contra o Vasco da Gama, neste sábado (09), válido pela terceira rodada da Taça Rio, equivalente ao segundo turno do Campeonato Carioca. “Abelão” colocará em campo a equipe alternativa, como forma de preservar os titulares para o embate pela Libertadores, na próxima quarta (13), contra a LDU, do Equador. Vasco e Flamengo se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.