De olho em novos reforços para a sequência da Série A do Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, a diretoria do Flamengo busca contratações em diversas posições, sendo uma delas a defesa. Por conta disto, diversos nomes têm sido analisados pela diretoria Rubro-Negra para várias posições, tanto atletas que atuam na Europa, quanto os que estão jogando no futebol brasileiro.
Um dos alvos é o zagueiro Bruno Viana, ex-Cruzeiro, que atualmente defende o Braga-POR. A novidade é uma reunião entre o empresário Jorge Machado e a cúpula do clube da Gávea para buscar um avanço entre as partes envolvidas e tentar encaminhar o negócio. A informação foi apurada diretamente pela reportagem da Futmarketing.

Publicamente, o departamento de futebol do Flamengo não tem a política de falar sobre reforços em andamento até que as transações estejam totalmente sacramentadas. Nos bastidores durante a negociação, o Rubro-Negro agiliza para trazer pelo menos dois zagueiros, um segundo volante e um lateral-esquerdo e um lateral-direito.
Eu duvido que o Bruno Viana venha para o Flamengo. A Europa toda quer. Mas já é um alento saber que o CIM está procurando nomes diferentes. O Leicester sondou o zagueiro e se tem uma coisa que o clube inglês tem feito bem é contratar defensores.Seria ótimo se viesse.
— BrunoM. #ForaAbel (@BMS105) 12 de maio de 2019
Enquanto busca entrar em algum acordo para fechar com o defensor, que também está sendo cobiçado pela Lazio-ITA, a diretoria tem um acordo com o lateral-direito Rafinha, de saída do Bayern de Munique, além do lateral-esquerdo Filipe Luís, que também está deixando o Atlético de Madrid para fechar com a equipe da Gávea.