No aniversário do capitão Marcelinho, Olivinha revive títulos com o FlaBasquete

Foto: Divulgação/ Flamengo

Eles são companheiros de quadra desde 2012. Conquistaram juntos os maiores títulos do basquete do Flamengo, como os quatro NBBs consecutivos, a Liga das Américas e o Mundial. Nas viagens dividem o quarto, pois passam a maior parte do tempo livre se enfrentando no videogame. Se a descontração toma conta do ambiente quando estão juntos, a raça e a entrega nas partidas revela o outro lado dessa dupla. Marcelinho Machado e Olivinha são bons companheiros de equipe e aproveitaram a semana sem jogos pelo Novo Basquete Brasil para visitar o FlaMemória, a exposição interativa do Flamengo, na Gávea. No dia do aniversário do capitão do Orgulho da Nação, Olivinha conta com exclusividade ao Site Oficial o que sente ao dividir a quadra com “MarceZico”, como é carinhosamente saudado pela torcida.

“Pra mim é um orgulho grande jogar ao lado do Marcelo. Ele é um cara muito merecedor de tudo que aconteceu e vem acontecendo na carreira dele. Ele ganhou títulos em todos os lugares por onde passou e, aqui no Flamengo, na minha opinião, mudou o nível do basquete do clube. Após a chegada dele em 2007, o Flamengo ganhou praticamente tudo e ele foi parte fundamental em todas as campanhas. Eu sou um privilegiado por poder jogar ao lado dele e ajuda-lo um pouco a escrever essa história bonita. Espero sinceramente que ainda venham muitos títulos com a camisa do Mengão antes de uma aposentadoria”, declara Olivinha.

Ao entrar no FlaMemória, a dupla se reencontrou com algumas velhas conhecidas: as taças de campeão. Além dos estaduais (foram 6 conquistas juntos), ainda puderam segurar os troféus dos quatro NBBs (Marcelo venceu a primeira edição também, mas Olivinha ainda não fazia parte do elenco), da Liga das Américas e da Copa Intercontinental. A emoção tomou conta dos visitantes ilustres.

“É sempre uma emoção grande ver todas as nossas conquistas. Assim que chegamos perto (das taças), já começamos a relembrar de alguns momentos e algumas histórias boas. Estamos treinando para começar mais um playoff do NBB e, sem dúvida, chegar perto desses troféus nos dá uma motivação grande para buscarmos mais uma conquista, para continuarmos escrevendo a nossa história no basquete do Flamengo”, finaliza o camisa 16 do FlaBasquete.

O Flamengo aguarda o adversário das quartas de final do NBB9, que sairá da disputa entre Pinheiros e Vasco. Na classificatória, o Mais Querido encerrou sua participação no primeiro lugar geral, o que lhe garantiu mando de quadra nos Playoffs até uma eventual final e passagem direto para as quartas. O capitão Marcelinho Machado completou 42 anos neste dia 12 e segue sua brilhante carreira no basquete do Rubro-Negro.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de
Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25169/no-aniversario-do-capitao-marcelinho-olivinha-revive-titulos-com-o-flabasquete

Share this content: