No Brasileirão, dupla Gabigol e Arrascaeta já marcou mais gols do que nove equipes

O Flamengo teve um primeiro semestre marcado por oscilações, mas agora, sob o comando do técnico Jorge Jesus, a equipe parece ter novas ideias e práticas que irão trazer resultados positivos. Em meio a isso, dois atletas que têm se destacado são Gabriel Barbosa e Giorgian De Arrascaeta. No último domingo (14), eles comandaram a goleada por 6 a 1 sobre o Goiás. Foram três gols e duas assistências por parte do uruguaio, enquanto o camisa nove marcou dois e realizou três passes que resultaram em gols. Os números são tão positivos que, juntos, eles superam a quantidade de gols feitos por nove equipes do Brasileirão.

Com sete de Gabigol e quatro de Arrascaeta, a dupla soma 11 tentos. Sendo assim, eles estão acima de Botafogo (8), Corinthians (8), São Paulo (9), Fortaleza (10), Ceará (10), Vasco (9), Cruzeiro (9), CSA (3) e Avaí (4). Além dessas equipes, Chapecoense e Bahia têm exatamente a mesma quantidade de gols dos dois atletas rubro-negros.

Outro jogador do Flamengo que se destaca na disputa pela artilharia é o atacante Bruno Henrique. Com um gol marcado sobre o Goiás, o camisa 27 chegou a cinco na competição. Há pouco tempo, ele dividia a artilharia do Fla com Gabigol. No entanto, com os três gols marcados por Gabriel após a pausa para a Copa América, Bruno acabou ficando para trás em relação ao centroavante.

O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (21), contra o Corinthians. No entanto, antes disso, o Fla recebe o Athletico Paranaense no Maracanã, em duelo decisivo pela Copa do Brasil. Com 1 a 1 na partida de ida, oMais Queridotenta fazer valer o fator casa para superar o adversário e chegar à semifinal da competição. O duelo entre rubro-negros está marcado para as 21h30 da próxima quarta-feira (17), com a certeza de estádio lotado.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/no-brasileirao-dupla-gabigol-e-arrascaeta-tem-mais-gols-do-que-nove-equipes/

Share this content: