• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

No clássico dos milhões, Flamengo pode chegar a 100 vitórias em pouco mais de duas temporadas

Desde que começou a colher frutos de um projeto de reestruturação exemplar, o Flamengo montou um elenco capaz de quebrar recordes e alcançar marcas inimagináveis para o curto período de tempo. De 2019 para cá, por exemplo, este grupo atual acostumou seu torcedor a levantar um título a cada 19 jogos e a celebrar 297 pontos, se todas partidas fossem pelos pontos corridos, ou seja: 99 vitórias.

Caso triunfe diante do Vasco, seu próximo adversário, e mantenha o bom retrospecto, este grupo chegará a 100ª vitória com a camisa do Flamengo em 153 jogos. Com os 31 empates e 23 reveses, o aproveitamento do clube em três anos é de 71,4%. Além disso, marcou mais do que o dobro de gols que sofreu, 301 contra 148.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Se mantiver o bom aproveitamento no Carioca para converter o favoritismo em título estadual, o clube poderá conquistar o sexto tricampeonato – sendo o único time do Rio capaz de alcançar tal feito. No entanto, independente do que ainda está por vir, este grupo já acrescentou nove troféus na história do Flamengo: Carioca (2019-20); Flórida Cup (2019); Brasileiro (2019-20); Supercopa (2019-20); Recopa (2019); Libertadores (2019).

Com as quatro conquistas nacionais nestes dois últimos anos, o Flamengo agora contabiliza 14 títulos, um a menos do que o Palmeiras – que ocupa o topo do ranking. Ao todo, são oito troféus brasileiros, três Copas do Brasil, duas Supercopa e uma Copa dos Campeões. Em terceiro lugar aparece o Corinthians, com 11.

Publicado em colunadofla.com.