No dia do aniversário, Flamengo vence o Santos e não joga a toalha por título

O Flamengo segue a sete pontos do Palmeiras a quatro rodadas para o fim do Brasileiro depois da vitória sobre o Santos, nesta quinta-feira, no Maracanã. São 12 pontos em disputa e, embora as chances matemáticas se reduzam a cada partida, o clube rubro-negro, que voltou a vencer após três jogos, se recusa a jogar a toalha.

No dia do aniversário, a equipe deu de presente para a torcida, que lotou o Maracanã, um triunfo com a cara do clube. Na superação, sem uma apresentação digna de seus grandes dias. Gol de Henrique Dourado, após assistência de canela de Berrío, dupla que entrou no segundo tempo. E pênalti defendido por César no fim, desperdiçado por Gabigol.

Com o resultado, o Flamengo vai a 63 pontos, na segunda posição provisória, e fica à espera do jogo do Internacional, às 21h, contra o América-MG. O Flamengo volta a campo no domingo, diante do Sport, fora de casa.

No Maracanã, o Flamengo começou pressionando o Santos, com a maior obrigação da vitória. O time visitante tratou de se postar na defesa e segurou o ímpeto inicial do mandante, empurrado por sua torcida. Mesmo com a volta de Diego, a dificuldade do Flamengo em criar as jogadas de penetração eram enormes. O time ficou o tempo todo rodando a bola e apenas Vitinho conseguia, em jogadas individuais e de fora da área, levar algum perigo.

Entretanto, o Santos suportou bem e gostou do jogo a partir do meio da primeira etapa. Saiu de seu campo, ficou com a bola e igualou as ações com o Flamengo. Na etapa final, começou ainda melhor. Foram duas chances claras, em arrancada de Rodrygo e arremate de Gabriel na pequena área.

O gol do Flamengo veio depois de Dorival Junior mexer no time. Diego deu bom lançamento para Berrío, que tocou de canela para Dourado completar. Na frente no placar, o Flamengo pressionou para fazer o segundo, mas quase levou foi o empate. Léo Duarte se complicou em jogada pela esquerda, perdeu a bola para Bruno Henrique e cometeu pênalti em Gabriel. O atacante pegou a bola para bater, mas parou em César, para a explosão do Maracanã.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/no-dia-do-aniversario-flamengo-vence-santos-nao-joga-toalha-por-titulo-23237527.html

Share this content: