• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

No Flamengo, Arrascaeta atinge maior série artilheira da carreira

O Flamengo iniciou sua trajetória no grupo G da Libertadores 2021 com uma virada memorável sobre o Vélez, por 3 a 2, na Argentina. O gol da vitória foi marcado por Giorgian De Arrascaeta, aos 80 minutos, e representou o quarto dele em quatro jogos nesta temporada – igualando, assim, a maior série artilheira da carreira.

A única vez que Arrascaeta manteve uma média de gol por quatro rodadas consecutivas foi em 2018, quando ainda defendia as cores do Cruzeiro. À época, marcou tentos contra o Corinthians, valendo o título da Copa do Brasil, Chapecoense, Paraná e América Mineiro.

Já em 2021, repetiu o feito contra Bangu e Madureira, pelo Carioca; Palmeiras, pela Supercopa do Brasil; Vélez, na fase de grupos da Libertadores. Cabe destacar que a vitória de virada no torneio continental, com gol do camisa 14, pode representar a liderança da chave nesta primeira rodada.

Arrascaeta marcou 34 gols em 106 jogos pelo Flamengo e ainda contribuiu com 33 assistências no geral. Foi campeão duas vezes pelo Campeonato Brasileiro (2019-20), Carioca (2019-20) e Supercopa (2019-20), além de ainda conquistar a Libertadores da América (2019) e a Recopa Sulamericana (2020).

Publicado em colunadofla.com.