No Flamengo, Rhodolfo reencontra ‘ex-calouro’ Rodrigo Caio e prevê sequência

Rhodolfo já era um zagueiro relativamente experiente quando chegou ao São Paulo, em 2011. Seis meses depois, o técnico da ocasião, Paulo César Carpegiani, promoveu um garoto da base tricolor para os profissionais. Era Rodrigo Caio, à época com 17 anos. Oito anos depois, agora no Flamengo, Rhodolfo revive a parceria com aquele ‘calouro’ que é um dos reforços rubro-negros para a temporada 2019.

– Trabalhei com o Rodrigo Caio no São Paulo, é um bom cara, conheço ele de joar contra e jogar junto. No São Paulo era volante – lembra Rhodolfo.

A parceria entre os dois na Florida Cup foi alvo de elogios do técnico Abel Braga. Ambos largam como favoritos para serem os titulares do Fla na temporada. Mas a concorrência é forte, especialmente pelo nível de jogo apresentado por Léo Duarte, titular durante a maior parte de 2018.

– Conheço o Léo há um ano e meio. Ele se destacou ano passado. Na posição, tem o Dantas, o Patrick subindo agora… A disputa é boa, sadia. O nível da zaga é bom. Quem tem a ganhar é o Flamengo – comentou o defensor, após o treino desta quinta-feira.

A atividade no Ninho do Urubu na parte da tarde será o início do fim do mistério que ronda o elenco: afinal, quem começará jogando contra o Bangu?

– Ninguém sabe quem vai jogar ainda. Se o Abel quiser contar comigo nesses próximos jogos, estou bem fisicamente, me cuidei nas férias – avisou o defensor.

O cuidado é fundamental para Rhodolfo porque o ano de 2018 foi marcado por duas lesões que tiraram dele uma sequência de jogos. O zagueiro quer virar a página para se tornar imprescindível ao time.

– Infelizmente, ano passado eu tive duas lesões seguidas no começo do ano. Voltei no meio do ano e fiquei fora por opção do treinador. Agora é dar sequência neste ano. Estou focado no objetivo de ajudar o Flamengo – emendou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/no-flamengo-rhodolfo-reencontra-ex-calouro-rodrigo-caio-preve-sequencia-23379421.html

Share this content: