O Flamengo é um clube que tem brigado por todos os títulos que disputa. Ao menos essa é a intenção dos dirigentes cariocas, que investem pesado no elenco. O grande rival do Rubro-Negro, dentro das quatro linhas, tem sido o Palmeiras, que conquistou dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil nos últimos anos. Felipe Melo, um dos recentes ídolos alviverdes, falou sobre o Fla.
Felipe Melo tem sido um dos destaques positivos do time milionário do Palmeiras. Para muitos, o volante, que tem o perfil raçudo, além de muita técnica, é visto como ídolo. O jogador foi revelado pela categoria de base do Flamengo. Por isso, ele não esconde o sentimento pelo Rubro-Negro, embora frise que deseja se aposentar no Alviverde, tendo em vista que renovou contratou por dois anos com o time paulista.
— Um dos poucos jogadores que sempre declarou o clube que torce sou eu. Eu sempre disse que eu torcia para o Flamengo, que gosto. É claro que minha vinda para o Palmeiras e tudo que tem acontecido… Eu amo o Palmeiras. Você deixou de gostar do Flamengo? Não, porque é o clube que me revelou, tenho carinho -, disse, antes de prosseguir:
— Você não se torna ídolo se cuspir no prato que comeu, como vejo muito por aí. É falta de educação. Tenho conquistado o Palmeiras com meu profissionalismo. Eu renovei aqui, não penso em jogar em outro clube no Brasil. Também acho que ninguém me quer no Flamengo. Eu estou no clube que amo. Tive o encaixe perfeito aqui – explicou Felipe Melo, em entrevista ao site da Copa Conmebol Libertadores.
Felipe Melo tem 36 anos e nunca escondeu, ao longo de sua carreira, que torcia para o Flamengo. Aliás, o volante chegou a afirmar que desejava encerrar a carreira no Rubro-Negro carioca. No entanto, nos últimos anos, a relação entre o jogador e a torcida flamenguista tem sido de amor e ódio. Felipe atuou em 71 partidas e marcou 11 gols com o Manto Sagrado.