No topo! Gabigol iguala a Zico e se torna maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores

O Flamengo entrou em campo nesta terça (04), contra a LDU, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Um dos protagonistas do Rubro-Negro na competição é o atacante Gabigol. O jogador segue fazendo história com o Manto Sagrado e igualou marco impressionante de Zico na competição. Com dois gols na partida, o camisa 9 igualou um dos maiores ídolos do Fla e agora divide a artilharia com o Rei.

Até o momento, Gabigol marcou 15 gols com o Manto Sagrado pela Libertadores. Assim, está a dois gols de superar Zico na artilharia do rubro-negro na história da competição continental. Isso porque, o ‘Galinho de Quintino’ possui 16 tentos convertidos com a camisa do Flamengo.

Maiores artilheiros do Flamengo na história da Libertadores:

Zico e Gabigol – 16
Tita, Gaúcho e Bruno Henrique – 10
Éverton Ribeiro, Marcelinho Carioca e Nunes – 7
Adílio, Edmar, Vágner Love e Léo Moura – 6

Após vencer na altitude, o Flamengo retorna ao Brasil e vira a chave para o Campeonato Carioca. O próximo duelo será contra o Volta Redonda, pela semifinal da competição. O Rubro-Negro chega com vantagem, uma vez que venceu o primeiro jogo por 3 a 0 com três gols de Pedro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/no-topo-gabigol-iguala-a-zico-e-se-torna-maior-artilheiro-da-historia-do-flamengo-na-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=no-topo-gabigol-iguala-a-zico-e-se-torna-maior-artilheiro-da-historia-do-flamengo-na-libertadores

Share this content: