De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o técnico catalão pediu para que Noga e Ramon voltassem para a equipe Sub-20, para que possam manter o ritmo. Com isso, tanto o zagueiro quanto o lateral, estão reintegrados ao time da base e, desta forma, atuam pelo Campeonato Brasileiro da categoria neste fim de semana. O Flamengo enfrenta o Ceará, às 15h (horário de Brasília), na Gávea, no domingo (08).
Essa filosofia de Domè será rotineira no Flamengo daqui para frente. O processo será adotado pela comissão técnica do time profissional até o fim da temporada. Desta forma, como os jovens da base nem sempre serão acionados nas partidas da equipe principal, os atletas poderão atuar pelo sub-20, para que reforcem a categoria e, além disso, garantam ‘minutagem’ e mantenham o ritmo de jogo. Vale destacar que diferente de Noga e Ramon, o volante João Gomes foi mantido e segue com a delegação do Flamengo para Belo Horizonte.
O embate deste domingo gosto de revanche para o Flamengo, isso porque o clube carioca foi derrotado para o Atlético-MG, no Maracanã, na primeira rodada da competição. Na época, a partida marcou a estreia de Domè no comando do Mais Querido. De lá para cá, o treinador catalão realizou 25 jogos: 15 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Atualmente, o Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileirão, está classificado às quartas de final da Copa do Brasil e disputa as oitavas da Libertadores.