Nova diretoria do Flamengo prioriza conversa com Diego Alves, mas monitora mercado

O trabalho da nova gestão do Flamengo tem sido voltado principalmente pensando no elenco que representará o clube em 2019. No entanto, uma questão desenhada ainda em 2018 precisará ser resolvida pelo grupo do presidente eleito Rodolfo Landim.

Em outubro, o goleiro Diego Alves se indispôs com Dorival Junior. Após voltar de lesão, ele foi mantido pelo então treinador no banco de reservas, com César entre os titulares. Desde então, o camisa 1 não voltou a ser relacionado e foi ''afastado extraoficialmente''.

Por questões de agenda, uma conversa entre os novos dirigentes e o goleiro ainda não ocorreu. A ideia é que o encontro seja antes do fim das férias, para entender o cenário e planejar o início da temporada.

Diego Alves ainda tem futuro incerto no Flamengo — Foto: Gilvan de Souza

Diego Alves tem contrato até o fim de 2020 com o Flamengo. Durante a campanha, Rodolfo Landim sinalizou que conversaria com o goleiro para entender o que de fato aconteceu e tomar uma decisão.

O camisa 1 caminha para um adeus do clube antes do fim da temporada. Estava desgastado e insatisfeito com parte da diretoria de futebol e comissão técnica anteriores. Se sentiu incomodado com os desdobramentos e exposto pela situação. A entrada de uma nova gestão e a troca já anunciada de treinador – Dorival sai, e Abel Braga comanda o time em 2019 – deixam o cenário em aberto.

Mercado é monitorado

Paralelamente, a diretoria rubro-negra se calça para a possibilidade de saída do goleiro. O Flamengo acredita em um desfecho positivo do atleta, que tem contrato em vigor, mas monitora nomes para o gol no mercado atual.

Há duas semanas, antes das eleições, o clube buscou informações sobre Gatito, do Botafogo. Outro goleiro que esteve na mira do Flamengo foi Tiago Volpi. Ex-Figueirense, ele defende o Querétaro, do México, desde 2015. Quem conduzia a negociação era o atual departamento de futebol, que deixa o clube em 2019. Com a derrota de Ricardo Lomba nas urnas, a negociação parou.

No mês passado, o presidente do Santos colocou o goleiro Vanderlei nos planos do Flamengo – antes da eleição.

O Flamengo se reapresenta nos primeiros dias de janeiro, já sob o comando de Abel Braga. O elenco participará da Florida Cup, nos Estados Unidos, antes do início do Campeonato Estadual.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/nova-diretoria-do-flamengo-prioriza-conversa-com-diego-alves-mas-monitora-mercado.ghtml

Share this content: