Novela Allan: Atlético-MG pede quantia ‘extra’, mas Flamengo discorda

Por: Carlos Lima e Guilherme Silva

A negociação do Flamengo por Allan parece estar longe do fim. Isso porque, após acertar todos os detalhes com o jogador, o Fla esbarra em outro entrave: o Atlético-MG. Depois da definição dos valores para a contratração do volante, o clube mineiro requer quantia separada, e a nova pedida não agrada o Mais Querido.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Atlético-MG argumenta que, para liberar Allan, o Flamengo precisa pagar quantia separada pelo mecanismo de solidariedade, porcentagem repassada aos clubes formadores do atleta. Contudo, a diretoria rubro-negra alega que tal valor já está incluso na negociação e, por isso, não aceitar relalizar um esforço financeiro maior.

Allan, então, terá que aguardar mais alguns dias antes de se juntar ao Flamengo. Isso porque, o jogador espera apenas liberação da diretoria atleticana para embarcar em direção ao Rio de Janeiro. Os mineiros, por outro lado, tentam fazer com que o Liverpool (ING), time de formação do volante, abra mão da parte que tem direito (mecanismo de solidariedade). Toda a ‘indefinição’ incomoda o atleta.

Os britânicos não vão abandonar o valor que têm direito sobre Allan. O Atlético-MG espera que o Flamengo pague tal porcentagem de forma separada para liberar o atleta. Enquanto que o Fla não pretende arcar com a quantia a mais pela contratação do jogador. O imbróglio, então, parece dificultar ainda mais o final feliz para o lado rubro-negro.

Além de Allan, o Flamengo vive outra ‘novela’ em busca da contratação de Nicolás de la Cruz. Assim como com os atleticanos, o River Plate (ARG) também dificulta a negociação com base nos valores. O time argentino não se agradou com a recente proposta enviada pelo Fla, oferta de 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões na cotação atual). Todavia, o Mengo ainda estuda aumentar a quantia pelo uruguaio.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/06/novela-allan-atletico-mg-pede-quantia-extra-mas-flamengo-discorda/