
O trabalho do comandante já era questionado pela torcida desde o começo do ano. Na visão de muitos flamenguistas, o treinador não conseguiu colocar a equipe no caminho da evolução; pelo contrário, o time regrediu na performance se comparado para o ano passado. Os jogadores gostavam do treinador e internamente colocava como “fechados” com o Abelão”, fato que irritou a torcida.
O jornalista Jorge Nicola noticiou na tarde desta quarta-feira (29) que o Flamengo já tem um acerto salarial para contratar um novo técnico: Jorge Jesus. Se realmente for dirigir o Mengão, o português terá salários mensais de aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês. A negociação pode ser sacramentada nas próximas horas. O nome do gringo é bem avaliado por toda a diretoria rubro-negra.
QUE VOCÊ ESTEJA CERTO!! https://t.co/D6ols5QIAQ
— BastidoresCRF (@BastidoresFla) May 29, 2019
Jorge Jesus já foi especulado em vários times brasileiros nas últimas semanas; Vasco e Atlético-MG chegaram a tentar o treinador, mas não conseguiram sucesso na negociação. O português sempre priorizou o clube da Gávea se caso treinasse pela primeira vez um time do futebol brasileiro. Se tudo encaminhar como o Mais Querido do Brasil espera, o novo treinador do Fla será um gringo de bastante experiência.