Novo projeto: Flamengo promete investir na formação de atletas para o futebol feminino

Logo após o título brasileiro do Flamengo, o oitavo de sua história, a diretoria rubro-negra começou a planejar a próxima temporada. No entanto, além das diversas metas para o profissional masculino, o Mengo começa a investir no futebol feminino. Dessa forma, o Mais Querido anunciou um novo plano e estrutura, além de um nova estratégia para formar atletas diretamente na Gávea.

O plano começou quando André Rocha, que estava em outro cargo no clube, assumiu a coordenação do departamento. Dessa forma, o dirigente, que tem vasta experiência no futebol mineiro, mudou a modalidade de patamar. Isso porque, nesta temporada, o Mengo fez excelente campanha no Brasileirão sub-18 e, para o profissional, fez mais de seis contratações de peso.

O feminino está crescendo a passos largos e o clube está se preparando de maneira eficiente para acompanhar o crescimento e desenvolvimento do esporte. É um orgulho imenso comandar todo departamento do maior clube do país e um grande desafio também. Queremos seguir o exemplo do masculino e nosso maior objetivo é ser referência nacional. Temos um planejamento a médio prazo bem organizado para isso. Sempre que o Manto Sagrado estiver em campo, não vai faltar esforço para entregar nosso melhor futebol – disse, antes de completar:

Estamos construindo um Flamengo cada vez mais forte no futebol feminino. Temos investido e trabalhado muito para conquistar títulos e formar atletas, nossos dois principais objetivos. Esse projeto começou em 2019 e sempre foi tratado com carinho. Tenho certeza que vamos continuar crescendo bastante – completou.

Dessa forma, como mencionado, diversas mudanças já foram implementadas para as Meninas da Gávea. Além dos novos investimentos, a modalidade ganhou um departamento médico próprio e mais de cinco membros da comissão técnica foram contratados. Segundo a assessoria do clube, o Flamengo caminha a passos largos para se tornar uma potência no esporte e que, muito em breve, base a profissional caminharão na mesma direção.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/novo-projeto-flamengo-promete-investir-na-formacao-de-atletas-para-o-futebol-feminino/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=novo-projeto-flamengo-promete-investir-na-formacao-de-atletas-para-o-futebol-feminino

Share this content: