Novo vice de futebol descarta “barca” em 2019 e analisa: “Temos um elenco acima da média”

Após passar pelo processo eleitoral, em que definiu Rodolfo Landim como presidente, o Flamengo já esboça o planejamento para a próxima temporada, agora contando também com o novo vice de futebol, Marcos Braz. O dirigente, inclusive, concedeu entrevista ao portal “O Globo” e garantiu que não ocorrerá barca de jogadores em 2019.

De acordo com Braz, o Fla tem um elenco qualificado, mas necessita de ajustes. Contudo, pregou cautela com as decisões que serão tomadas no futebol e destacou o plantel que foi vice-campeão brasileiro neste ano e finalista da Copa Sul-Americana em 2017.

Temos um elenco acima da média. Não é terra arrasada. O Flamengo foi vice-campeão brasileiro, chegou à final de torneio internacional. Eu vou ter responsabilidade em qualquer situação. Não vai ter uma loucura de barca. Não é barca, tem ajuste. Não tem essa história de caça às bruxas nem em relação a funcionário e nem a jogador -, disse o novo vice-presidente.

Outro assunto bastante comentado nos bastidores do Flamengo é a renovação com Diego Ribas, que possui contrato vigente com o clube até o final de julho, podendo assinar um pré-contrato com outra equipe ainda em janeiro, para se transferir sem custos. Marcos Braz revelou que irá conversar com o jogador e aposta que nenhuma medida precipitada acontecerá antes da posse da nova gestão.

Agora, tenho jogadores voltando, outros acabando contrato. Quem está voltando, não é minha prioridade agora. O jogador que está acabando contrato e eu quero, vira minha prioridade. Diego tem contrato de seis meses, uma multa rescisória altíssima. Acho que pela relação que o Diego tem com o Flamengo, ele vai esperar quem está chegando. Eu quero falar com ele -, finalizou.

No que diz respeito à renovação de Diego, o pai e empresário do camisa 10 abriu o jogo e revelou que aguarda contato da nova diretoria. O presidente eleito Rodolfo Landim chegou a admitir também que pretende conversar com o goleiro Diego Alves, que se envolveu em polêmico caso de indisciplina na reta final da temporada. O mandatário tomará posse oficialmente do cargo em 1º janeiro de 2019.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/novo-vice-de-futebol-descarta-barca-em-2019-e-analisa-temos-um-elenco-acima-da-media/

Share this content: