Novo vice de futebol do Flamengo acredita em título da Copa Sul-Americana

Vivendo um momento conturbado após o vice-campeonato da Copa do Brasil, o Flamengo apresentou nesta sexta-feira o seu novo vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba. Ele chega para a função que estava sendo acumulada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello desde a saída de Flávio Godinho, em janeiro. E em seu primeiro dia de Rubro-Negro, Lomba demonstrou confiança no elenco.

– Acredito que o elenco do Flamengo é um dos melhores do Brasil, sendo muito qualificado. Acredito que vamos ganhar a Copa Sul-Americana e terminar bem o Campeonato Brasileiro – afirmou.

Por enquanto, o dirigente não vê necessidade de mudança. O que ele pede agora é uma “corrente positiva” para o time sair da má fase.

– Precisamos de uma corrente positiva, força, para passar por esses obstáculos e buscar as vitórias. Temos uma estrutura fantástica aqui no CT, profissionais de primeira linha, elenco qualificado. O sucesso em breve chegará com estes títulos a que me referi. Torço muito para que isso tudo dê certo – afirmou, antes de frisar:

– Vou conversar, estar todo dia aí. Mudanças acontecem se existir a necessidade. Analisando aqui, trabalhando e vendo se há alguma necessidade, vamos sugerir mudanças, mas se identificarmos que estamos no caminho certo essas mudanças não vão acontecer.

Lomba, que tem 49 anos e trabalha como Inspetor-Chefe na Alfândega do Rio de Janeiro, garantiu ainda que a sua vida profissional não vai atrapalhar o trabalho no Flamengo.

– Isso foi planejado. Claro que minha atividade profissional existe. Isso já foi pensado, conversado com o presidente, já foi equacionado. Vou ter tempo para dedicar bastante horas do dia ao Flamengo.

Por fim, Lomba falou sobre a enorme responsabilidade de trabalhar no clube.

– É realmente muito grande. O Flamengo é muito grande. A torcida do Flamengo é muito grande, mas só aceitei esse desafio porque acho que com a diretoria, o departamento de futebol e os atletas têm muitas condições de alcançar os objetivos. Temos sempre de pensar em títulos. Minha missão é contribuir com o departamento de futebol e a diretoria – finalizou.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/novo-vice-de-futebol-do-flamengo-acredita-em-titulo-da-copa-sul-americana-21917751.html

Share this content: