Números comprovam queda drástica do Fla, e Barbieri admite excesso de erros

​Em cinco dias, o ​Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro e praticamente deu adeus ao sonho da Libertadores. Até mesmo o setor defensivo, antes considerado um dos pontos fortes do time, passou a ser facilmente batido. Pois é…se antes da Copa do Mundo o Rubro-Negro vivia a expectativa de voltar às disputas ainda mais forte, o que se vê dentro do campo é bem diferente. E, obviamente, isso faz ressurgir a pressão em cima do trabalho do técnico Maurício Barbieri.

Nesta quarta-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, em pleno Maracanã, na rodada de ida das oitavas de final do torneio sul-americano, o meia Diego definiu: a equipe jogou de forma desorganizada, sem saber se movimentar dentro de campo. “Já discutimos internamente, principalmente depois do jogo contra o Grêmio (derrota, contra um time reserva, por 2 a 0). Acho que está faltando atenção em alguns momentos que precisamos corrigir. O grande ponto é que erramos mais do que errávamos antes. Estamos pagando um preço caro por isso”, destacou o comandante.

Flamengo levou um baile do Cruzeiro. Barbieri levou um baile do Mano.Estamos eliminados da Libertadores.Uma vergonha.

— Tozza (@TozzaFla) August 9, 2018

Em sete jogos disputados depois do Mundial da Rússia, o Fla sofreu oito gols, mesmo número dos 18 compromissos anteriores com Barbieri. Mais do que isso, os atletas estão demonstrando insegurança, fazendo linha de impedimento de forma precipitada e deixando adversários na cara de Diego Alves, que vem sendo o ponto positivo deste momento de turbulência. “Não temos o que falar, precisamos fazer. O objetivo é encontrar a solução, mas de uma forma organizada. Ficamos decepcionados. Precisamos sentir a derrota para depois virar a página e trabalhar, sempre aprendendo com os erros”, encerrou o treinador. Como o mês de agosto é decisivo para as três competições que o Flamengo disputa, só não se pode é demorar muito tempo para encontrar alternativas.

É tudo tão errado no @Flamengo, que a nossa zaga com Leo Duarte e Thuler que vinha funcionando bem (sem tomar gols), mudou sem nenhuma explicação, apenas por uma questão de predileção!!! (Em pensar que eu acreditei em meritocracia no time do Barbieri)Tá tudo errado!!!

— Faby ᶜʳᶠ❤️🖤 (@fabyccouto) August 9, 2018

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6139616-numeros-comprovam-queda-drastica-do-fla-e-barbieri-admite-excesso-de-erros?utm_source=RSS

Share this content: