Números confirmam boa fase de Arão, que mira a liderança do Flamengo: "O mais rápido possível"

Um dos destaques nos últimos jogos do Flamengo, Willian Arão é um dos prováveis titulares para enfrentar o Ceará neste domingo, às 19h (de Brasília), no Castelão. O volante levou o terceiro cartão amarelo contra o Internacional e está suspenso da partida de volta das quartas de final da Libertadores, no Beira-Rio. Uma perda grande de uma peça que se encaixou muito bem no esquema de Jorge Jesus.

O desempenho de Arão pode ser medido também pelos números no Campeonato Brasileiro. Ele é o segundo maior ladrão de bolas do time, com 31 roubadas – só uma a menos do que Cuéllar -, e com quatro assistências só fica atrás das seis de Arrascaeta no quesito – no ano, o volante é o quarto maior garçom do time com seis passes para gol.

– Individualmente é muito bom. Todo dia me dedico, me aprimoro. Trabalhamos para chegar na partida e saber que um adversário corta para esquerda, pedala para um lado… As pessoas acham que viemos aqui para brincar. Isso é treinamento pessoal de cada um. Ele (Jesus) nos pede muita intensidade, ajuda. Roubar bola às vezes não é só um contra um. Muitas vezes tem a pressão de outro. É um trabalho em equipe – afirmou.

Arão foi um dos melhores em campo contra o Inter — Foto: MARCELO DE JESUS/RAW IMAGE/ESTADÃO CONTEÚDO

Após o jogo contra o Inter, no Maracanã, Jorge Jesus fez muitos elogios ao jogador, que em sua trajetória no Flamengo já teve altos e baixos e, inclusive, foi vaiado pela torcida em alguns momentos no passado.

– Não sei qual a forma que olhavam para qualidade do Arão. Mesmo antes de ser treinador dele, sempre achei que tinha muita qualidade, e hoje tenho certeza – disse o treinador.

Uma vitória sobre o Ceará neste domingo pode significar para o Flamengo a liderança do Brasileiro, já que o Santos tem apenas dois pontos de vantagem na ponta. Um resultado ruim, por outro lado, pode ter o peso de jogar o time para a quarta posição.

– A gente quer essa liderança o mais rápido possível, mas o importante é chegar líder no final, na 38ª rodada. Os confrontos diretos vão ser essenciais, mas pensamos jogo a jogo, passo a passo. Agora é pensar no Ceará e depois no Inter – finalizou Arão.

O Flamengo é o segundo colocado do Brasileiro com 30 pontos. A equipe ainda faz um treinamento neste sábado antes de viajar para Fortaleza. A ida para Porto Alegre será direto da capital cearense, na segunda-feira. A ideia é evitar desgaste antes da partida contra o Internacional, na quarta.

Sinta a emoção de ser sócio-torcedor do Mengão e tenha muitas vantagens – clique aqui!

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/numeros-confirmam-boa-fase-de-arao-que-mira-a-lideranca-do-flamengo-o-mais-rapido-possivel.ghtml

Share this content: