Números de Arrascaeta: confira o desempenho do novo reforço do Flamengo nas últimas quatro temporadas

O Flamengo fez a felicidade da torcida, que estava ansiosa por reforços, e fechou com dois novos jogadores: Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Arrascaeta. Este último chega com status de “craque“, tornando-se a contratação mais cara da história do Rubro-Negro. Com isso, a reportagem do Coluna do Flamengo levantou os números das últimas quatro temporadas do meia, que estava no Cruzeiro.

Georgian De Arrascaeta, que é oriundo da categoria de base do Defensor Sporting, do Uruguai, foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2015, já com prestígio e expectativa de ser um grande jogador. Em seu primeiro ano com a camisa celeste, o meia atuou em 43 jogos, marcou nove gols e deu quatro assistências. Em 2016, o atleta entrou em campo em 52 partidas, assinalou 14 tentos e deu 17 assistências.

O uruguaio, que foi contratado para ocupar a vaga deixada por Ricardo Goulart, que foi vendido para a China, se ambientou em Minas Gerais e, embora os números não sejam tão bons quanto em 2016, em 2017 venceu o seu primeiro título de expressão pelo Cruzeiro: a Copa do Brasil, em cima do Flamengo. Naquele ano, foram 43 jogos, seis assistências e 11 gols, sendo um sobre o Fla, na finalíssima da competição.

Em 2018, já com status de ídolo e sendo apontado como um dos melhores jogadores do time, Arrascaeta foi destaque e, mais uma vez, decisivo. Novamente na Copa do Brasil, o atleta marcou o gol do bicampeonato, dessa vez em cima do Corinthians, que havia eliminado o Flamengo na semifinal do torneio. Foram 48 partidas disputadas, 15 gols e 10 passes para seus companheiros balançarem as redes dos adversários.

Custando algo em torno de R$ 55,05 milhões (13 milhões de euros) aos cofres do Flamengo, 2019 do meio-campista será na Gávea. Com a contratação sacramenta, o jogador é aguardado para fazer exames e assinar contrato nesta quinta-feira (10), e a torcida espera que Arrascaeta, que tem 24 anos, continue evoluindo, para poder dar muitos títulos relevantes ao clube, que comemorou sua última conquista importante em 2013, na Copa do Brasil.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/numeros-de-arrascaeta-confira-o-desempenho-do-novo-reforco-do-flamengo-nas-ultimas-quatro-temporadas/

Share this content: